domingo, 14 de março de 2010

Análise Analítica: PacMan

Talvez Pacman seje o jogo que tenha mais análises filosóficas da história. Mas f0#@-$3. Aqui vai a minha.

Todo mundo que analisa Pacman vê isso: Um drogado numa festa rave ingerindo ecstase enquanto foge de suas alucinações.
Pode ser. Maurício Ricardo fez uma análise bem profunda quanto a vida do Pacman: "Os muros que me cercam são intranponíveis, todos os caminhos que eu tomo me levam sempre de volta ao mesmo lugar, tenho que lutar contra meus fantasmas interiores, e, ao meu redor só há trevas.", ótima análise. Capta bem a vida das pessoas com dificuldades em seus caminhos que sempre tentam superá-las. Pra quê? Pra voltar tudo de novo, além de enfrentarem suas limitações.

Me dêem licença que vou tomar um ecstase e ver fantasmas ao som de uma música bem repetitiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário