sábado, 10 de julho de 2010

Uma luz ao meu fim de tarde

"Henrique[sic], desculpe a demora!
Eu deixo pra responder, na pasta de Rascunhos, e esqueço!
Mas tento responder a todos.

Não encane em busca de interpretações e significados para meus personagens.
Eu não encano quando os crio.
Procuro deixar a mente livre, sai melhor.
Busco referências, vou atrás de sentimentos, de memórias, de ideias - tento fazer isso da maneira mais livre possível.

Pra mim, atrelar essas coisas a significados precisos é diminuí-las.

As pessoas leem com olhos necessariamente diferentes - são tantas histórias pessoais, tantos caminhos…
Por que eu resumiria a Carla Feliz a uma paródia do Lovecraft (nunca pensei nessa possibilidade), o Inefável Sushi a alguma referência às imagens de Bosch ou Ângelo a não sei o quê?

A vida é tão chata com essas classificações todas!

De resto, gosto quando você escreve - e te agradeço por isso, Henrique[sic].

Beijo!
Laerte"

Foi com esse texto na minha caixa de entrada que eu finalmente soltei um sorriso hoje de tarde. O que vocês acabaram de ler foi uma resposta do cartunista Laerte ao e-mail que eu havia mandado pra ele faz um tempão. Sabe, assim como Laerte disse que gosta quando escrevo pra ele,(esse texto não é fake, e posso provar) eu também gosto quando ele escreve pra mim, faz eu sentir que não sou só mais um no mundo.

O 10º capítulo de Slashman vai demorar um pouquinho pra chegar, se é que você quer saber, além de uma nova tira do Pedro Bó e uma homenagem ao amigo Daniel Beça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário