quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Os Fruits e Os Sete Pecados Capitais

Olá amigos(?),como vão? Estou aqui pra falar sobre os personagens da HQ "Os Fruits", de Fabrício Valério, e tentar associá-los a algum dos sete pecados capitais, como diz o título.

Primeiramente temos a querida Banet, que segundo pesquisas, é a personagem mais popular entre os Fruits. Qualquer um com um mínimo de noção vê que ela é uma p*%@ de uma vaidosa, qualquer imperfeiçãozinha em sua pele de pêssego e lá vem escândalo. (sacaram? Uma banana com pele de pêssego! Tudo bem, nem eu ri dessa).

Bom, vamos mudar drasticamente de fruta, passando para o bebê Uvinha, sobrinho(?) de Banet. Uvinha está sempre querendo tudo o que vê, mas bem, qualquer um na idade dele também é assim, então é meio injusto associá-lo á cobiça. Mas também temos o Bruxo Mau-Mau, que segundo uma teoria, é o Uvinha crescido. O que faz bastante sentido, já que ambos estão sempre querendo mais e mais, com a diferença de que Mau-Mau está mais focado em conseguir poder, o que poderia ser uma evolução do "consumismo" de Uvinha.

A gula seria representada por Cebolancia uma melancia que está constatentemente comendo cebola e, bem.... ele quase não aparece, então é só isso que eu tenho pra falar dele.


Bem, foi só isso que eu consegui pensar até agora. O máximo que póderíamos chamar de "luxúria" é o namoro de Limãozinho e Limozine, e a avareza seria representada por Cocão, mas ele só apareceu em uma única história, então ele nem conta. E também nem existem (ainda) Fruits que representem a preguiça e a ira.

Bom, é só isso, meu amigos. Para melhores informações, digitem "Os Fruits" no Gúgou e sejam felizes.

Até mais.

Um comentário: